Uma espécie de peixes que é proveniente de Amazónia e Papua-Nova Guiné, o Pacu, foi encontrada na Suécia por um pescador em Öresund, na costa sul do país. Este peixe tem a particularidade de ter uns dentes muito parecidos com os humanos, e ser idêntico as piranhas.
Para além de ser uma espécie de peixe de água doce, que se alimenta principalmente de nozes, folhas, vegetação aquática e caracóis, o peixe é conhecido por atacar os testículos dos seres humanos.
Existe o registo em Papua-Nova Guiné de que esta espécie já causou a morte a dois pescadores, por perda excessiva de sangue, depois de um peixe Pacu os ter mordido nos testículos.
"O pacu normalmente não é uma espécie perigosa para as pessoas, mas tem uma mordedura perigosa, houve incidentes noutros países, como a Papua Nova Guiné, onde alguns homens foram mordidos nos testículos", disse Henrik Carl, especialista em peixes num museu na Suécia.
Apesar da espécie ser rara na Europa, e ainda não ter havido nenhum ataque confirmado, Henrik Carl pede aos banhistas para terem cuidado.
Cariri Ligado
Nenhum comentário:
Postar um comentário