Após tomar conhecimento da detenção do ex-prefeito de Zabelê, Lucivaldo Vaz Henrique, o deputado João Henrique classificou o comportamento da polícia de lamentável e, por isso mesmo, está encaminhando expediente ao Governador do Estado, ao secretário de Segurança Pública, e à Corregedoria do Ministério Público para apurar o fato.
De acordo com o deputado, o fato merece ser apurado em todos os seus desdobramentos, e informa que, além das comunicações acima referidas, o parlamentar estará encaminhando ofícios ao secretário de Segurança Pública e ao Procurador Geral de Justiça, requisitando um Delegado Especial e um Promotor de Justiça para apurar o fato em toda sua extensão. “Classifico como equivocada e inconsequente a detenção de Lucivaldo Vaz Henrique”, destacou.
“Além de um vídeo existente que foi feito recentemente no estabelecimento do senhor Binardo, por ocasião de um churrasco, onde se verifica a trama montada contra Lucivaldo e a prefeita Íris, segundo informações, o advogado Josedeo Saraiva compareceu a Delegacia de Monteiro, no último dia 14 por volta das 15h, acompanhado de Lucivaldo, onde foi requerida copia do procedimento policial, a fim de promover ações reparatórias contra seus acusadores, como o fizera contra José Cabral, e até a cópia das gravações feitas em vídeo foram desprezadas. E tem mais, muito estranho o comportamento da polícia que por sua própria conta e risco, feriu frontalmente os preceitos contidos nas Sumulas Vinculantes 14 e 11, do Supremo Tribunal Federal”, concluiu o parlamentar.
Cariri Ligado
Nenhum comentário:
Postar um comentário