Karoline Zilah
O bebê que foi abandonado pela mãe com apenas um dia de vida no município de Esperança, no Agreste paraibano, passa bem. Apesar de ser recém-nascido, ele resistiu ao fato de ter passado cerca de 12 horas ao relento, coberto por pedras e terra no Sítio Velho, localizado no distrito de São Miguel. A promotoria da Infância e da Juventude de Esperança agora tenta definir qual será o destino do menino.
A curadora da Infância, promotora Paula Silva Amorim, se reúne nesta quarta-feira (9) com a delegada responsável pelo caso, Mairam Moura Ferreira, e um representante do Conselho Tutelar da cidade.
Estado de saúde
O bebê, que ainda não tem nome, está internado na unidade de terapia intensiva neonatal do Hospital Clipsi, em Campina Grande. De acordo com a administração, ele apresenta estado de saúde regular.
O recém-nascido está sendo submetido a exames para verificar possíveis lesões internas ou doenças. Ele ainda apresenta várias marcas de picadas de insetos pelo corpo e alguns edemas, com inchaço no braço esquerdo.
Mãe presa
A mãe do menino, Jussara Alves dos Santos, de 19 anos, foi presa na terça-feira pela manhã e indiciada por tentativa de homicídio. Apesar de ter dito que não queria que o filho morresse, a mulher confessou que abandonou a criança mesmo sabendo que ele corria risco de vida.
Ela revelou que não poderia cuidar do menino porque o pai seria um homem casado.
Ela está detida no Presídio Feminino do Serrotão, em Campina Grande. Os outros dois filhos da mulher ficaram com parentes.
Paraíba1
Nenhum comentário:
Postar um comentário