O nome Inácio Loyola Morais não é muito conhecido entre os desportistas monteirenses, mas, se você falar ‘Inacinho’, todos vão saber de quem se trata. Esse guerreiro de 42 anos de idade, pai dos jovens Maria e Antônio, divorciado e morando com seu companheiro felino Luizinho.
Ele é um ferrenho defensor da natureza e dos animais, pois sozinho retirou centenas de garrafas e outros entulhos jogados na Serra do Peru, em Monteiro. Em seu último emprego fixo ele dedicou 10 anos de sua vida a um dos trabalhos mais pesados de Monteiro, o famoso curtume.
Desempregado, morando em uma simples casinha nos fundos da casa de sua tia, e sem contar com patrocínio oficial, ele percorre todos os dias aproximadamente 30 quilômetros preparando-se para futuras competições.
Hoje ele representa a cidade de Monteiro em várias competições de atletismo como a mais recente, onde foi o primeiro colocado em sua categoria (40-49 anos) e 12º na categoria geral da Meia Maratona de João Pessoa (21 km). Sempre pensando mais além, ele está treinando forte para a próxima empreitada que será a Maratona do Recife (PE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário